O avançado argentino junta-se a Diego Simeone
Julián Álvarez foi anunciado pelo Atlético Madrid na tarde desta segunda-feira. Depois de muita especulação e sinais que davam conta de que esta transferência ia acontecer - dados pelo avançado e por Pep Guardiola, que lhe desejou o melhor - surgiu a confirmação.
O jogador terá custado 75 milhões de euros mais vinte em objetivos, segundo órgãos da imprensa espanhola e inglesa. Torna-se a venda mais cara da história do Manchester City, um clube normalmente conhecido por dispender muito dinheiro em contratações. É também o segundo reforço mais caro do Atlético Madrid, atrás apenas de João Félix.
O clube colchonero diz que o contrato assinado pelo internacional argentino é válido para as próximas seis temporadas, até 2030. Assim, Julián Álvarez pode encontrar o protagonismo perdido no Manchester City, pois Erling Haaland é o habitual titular na equipa de Pep Guardiola. Será o substituto de Álvaro Morata, que saiu para o AC Milan.
Durante o seu tempo no Manchester City, o jogador de 24 anos fez 103 aparições em todas as competições, registando 36 golos e ajudando o clube a garantir seis troféus.
«Despeço-me deste clube incrível, com muita emoção. Foram dois anos muito especiais. Durante esse tempo, cresci e aprendi muito - tanto como jogador quanto como pessoa. Aos diretores e à equipa técnica, obrigado pela confiança e apoio. Os vossos ensinamentos e visão ajudaram-me a me desenvolver muito», disse Julián Alvarez, em declarações citadas pelo clube, deixando uma palavra especial aos companheiros de equipa.
🕷 ¡La araña es rojiblanca! ❤🤍 pic.twitter.com/t5VdXHkSlu
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 12, 2024