Sucessor de Daniel Sousa encontrado menos de um dia depois
«Carlos Carvalhal volta a ‘casa’». É assim que o Sporting de Braga inicia o comunicado que dá conta do oficialização de Carlos Carvalhal no clube, confirmando aquilo que o Maisfutebol já tinha dado conta.
O treinador português, de 58 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas. A equipa técnica será, ainda, composta por João Mário, João Meireles, Filipe Antunes, Tiago Pires, Eduardo Carvalho e Orlando Silva.
Carvalhal vai orientar o Braga pela terceira vez. A primeira foi em 2006/07, quando dava os primeiros passos na carreira. Depois, teve uma passagem entre 2020 e 2022, precedida por aventuras nos Emirados Árabes Unidos (Al Whada), Espanha (Celta de Vigo) e Grécia (Olympiacos). Foi também futebolista do clube.
Isto acontece depois do despedimento abrupto de Daniel Sousa, na noite deste domingo, ao fim de apenas quatro jogos oficiais ao leme do clube. Dois empates sucessivos em casa, diante do Servette e do Estrela da Amadora, foram suficientes para que António Salvador tomasse essa decisão.
Segundo apurou o Maisfutebol, a direção dos bracarenses sentiu que não havia evolução qualitativa de jogo para jogo, desde o início da pré-época, e os dois últimos resultados e exibições acabaram por precipitar a decisão. No entanto, fonte oficial do clube qualquer desavença entre António Salvador e Daniel Sousa.
— SC Braga (@SCBragaOficial) August 12, 2024