Estudo: clubes europeus gastaram 633 milhões na reabertura do mercado

8 fev 2017, 13:57
Hull City-Liverpool (Reuters)

Dados apresentados em Espanha relativos ao mercado de inverno

Um estudo apresentado em Espanha conclui que os clubes europeus gastaram no mercado de janeiro 633 milhões de euros, o que representa um aumento de 48 por cento relativamente à época passada, e um número recorde.
 
Juntando a este valor os já 3,23 milhões de euros que tinham sido gastos, significa que no total os clubes europeus gastaram nesta temporada cerca de 3,9 mil milhões, mais 14 por cento do que em relação à época passada, de acordo com os dados da empresa de representação e consultoria Prime Sports. 
 
Das cinco grandes ligas europeias, a inglesa aparece como a que gastou mais dinheiro durante o mês de janeiro, 227 milhões. Um valor, ainda assim, ligeiramente mais baixo do que as vendas: 282 milhões. 
 
A liga francesa está na lista como a segunda mais gastadora com um total de 153 milhões, cinco vezes mais do que em janeiro do ano passado, com o PSG a gastar 70 milhões - quase metade deles só em Gonçalo Guedes. 
 
Seguem-se as equipas alemãs, com gastos de 99 milhões - 153 por cento mais do que no ano anterior, as italianas,com 87 milhões, e as espanholas, com apenas 18 milhões. Dados similares mas não exatamente idênticos a outros que têm sido apresentados nas últimas semanas, como estes.

Relacionados

Patrocinados