Encarnados ofereceram oito milhões de euros ao Vitória de Guimarães pelo atleta
Alberto Costa, jovem lateral do Vitória de Guimarães, está a ser fortemente cobiçado neste mercado de janeiro. Nas últimas horas foram enviadas propostas pelo atleta, nomeadamente de Benfica e da Roma, ambas no valor de oito milhões de euros no imediato, confirmou o Maisfutebol.
O nosso jornal apurou ainda que o Brighton, de Inglaterra, apresentou uma proposta na manhã desta terça-feira, no valor de dez milhões de euros. O V. Guimarães tenta garantir ainda uma percentagem de uma futura venda. Alberto é o grande alvo do clube inglês para a lateral-direita.
No entanto, nenhum desses clubes conseguiu ainda fechar a contratação do atleta de 21 anos. Tal como noticiámos em primeira mão no início do mercado, Benfica, Sporting e FC Porto perguntaram pela situação de Alberto Costa, com níveis de intensidade diferentes.
Dos três grandes o Benfica foi, até agora, o clube que chegou mais longe pelo atleta apresentando a referida proposta de oito milhões. Isto, apesar de o Sporting ter definido Alberto como alvo preferencial para lateral-direito em janeiro.
Alberto Costa vive uma temporada de afirmação no V. Guimarães, clube onde foi formado. O português tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro de 2024.
[Notícia atualizada às 15h58]
