Homem de 41 anos morre depois de ter sido agredido na estrada em Trancoso

Agência Lusa , RL
23 dez 2022, 14:48
PJ

Vítima tinha sido barrada na estrada, parou [saiu da viatura] e alguém a agrediu, eventualmente pelas costas

Um homem, de 41 anos, morreu esta sexta-feira após ter sido agredido na localidade de Cótimos, no concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Trancoso.

De acordo com a mesma fonte, a vítima estava fora do carro, suspeitando-se, por isso, de “agressão” e não de acidente.

“O senhor tinha sido barrado na estrada, parou [saiu da viatura] e alguém o agrediu, eventualmente pelas costas”, explicou.

O óbito foi declarado no local, um acesso à estrada nacional que liga Trancoso a Meda, junto à localidade de Cótimos, no concelho de Trancoso.

O homem, de 41 anos, passava por aquele local, por volta das 04:00 de hoje, ao deslocar-se para o trabalho diariamente “e alguém deve ter-lhe feito uma espera”.

“A vítima saiu do carro para tirar as pedras da estrada [que poderão ter sido colocadas propositadamente] e foi agredida quando estava fora do carro”, adiantou a mesma fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 06:14 e no local estiveram meios dos Bombeiros Voluntários de Trancoso e da Guarda Nacional Republicana (GNR), além de uma VMER (viatura médica de emergência e reanimação) da Guarda.

O caso está sob investigação da Polícia Judiciária na Guarda, que admitiu, à agência Lusa, a possibilidade de se tratar, de facto, de um homicídio.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados