Incêndio em Tramagal dominado após quase oito horas de combate

Agência Lusa , CF, Notícia atualizada às 07.00
6 jul, 22:17
Incêndio de Salvaterra de Magos

De acordo com os bombeiros voluntários de Abrantes, os trabalhos foram dificultados pelo vento no local

 O incêndio que deflagrou quarta-feira numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, foi dado como dominado esta madrugada, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Cerca de 400 bombeiros, apoiados por mais de 120 viaturas, combatiam às 01:00 um incêndio que lavra numa zona de mato e eucaliptal em Tramagal, no concelho de Abrantes, com o vento a dificultar os trabalhos.

“Estão muitos meios no local e há mais a caminho, numa situação delicada e cujo combate está a ser dificultado pelo vento no local e por algumas projeções”, disse à Lusa, cerca das 20:00, António Manuel Jesus, comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, no distrito de Santarém.

Fonte oficial do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa, por sua vez, que “o flanco direito do incêndio está a ceder aos meios”, que estão “a ser reposicionados”.

Ainda segundo a fonte do CDOS, “não há casas em perigo” e, apesar da desmobilização dos meios aéreos às 20:00”, o incêndio “deverá estar controlado nas próximas horas”.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio lavra desde as 18:10.

País

Mais País

Patrocinados