Quatro identificados e duas embarcações apreendidas a sul do país por suspeita de tráfico de droga

Agência Lusa , AG
1 mar 2023, 10:41
Polícia Marítima (Getty)

Operação após "movimentos suspeitos" das embarcações

As autoridades identificaram quatro homens e apreenderam duas embarcações de alta velocidade por suspeitas de ligação ao tráfico de droga numa operação conjunta realizada durante a noite em águas internacionais a sul de Portugal, foi divulgado esta quarta-feira.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional adianta que a operação conjunta com a Marinha Portuguesa e a Força Aérea resultou na identificação dos homens, de nacionalidade espanhola, com idades entre os 33 e os 55 anos, intercetados durante a monitorização de “movimentos suspeitos” das embarcações.

Segundo aquela autoridade, “foram concretizadas duas operações de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações”, a cerca de 80 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 148 quilómetros, a sul do território continental.

“Uma das abordagens foi efetuada pelos meios da Marinha, operados por fuzileiros, e a outra foi realizada pela Autoridade Marítima Nacional, através de elementos da Polícia Marítima”, prossegue a nota.

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, assim como os quatro homens.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados