Proposta de redução da semana de trabalho vai "com certeza" à concertação social, diz Marcelo

Agência Lusa , CF
2 jun 2022, 13:45
ESTELA SILVA/LUSA

Presidente da República prefere não pronunciar-se sobre a medida, que faz parte da agenda do trabalho digno, enquanto a mesma estiver a ser discutida

O Presidente da República afirmou esta quinta-feira que a possibilidade de reduzir a semana de trabalho de cinco para quatro dias, uma das medidas da agenda do trabalho digno, seguirá "com certeza" para a concertação social.

“É um debate que está em curso, que irá com certeza à concertação social e é bom que os parceiros sociais digam de sua justiça, depois se for caso disso vai ao Parlamento”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas, à margem da conferência “Mar, porta para o futuro”, no âmbito da comemoração dos 134 anos do Jornal de Notícias, o Presidente da República afirmou que o debate em torno desta matéria “ainda está a durar”, motivo pelo qual disse não querer pronunciar-se.

“Veremos se há alguma iniciativa legislativa e no fim da iniciativa legislativa quando aparecer em Belém, pronunciar-me-ei”, salientou.

O Conselho de Ministros aprecia hoje a agenda do trabalho digno e da valorização dos jovens no mercado de trabalho.

A possibilidade de reduzir a semana de trabalho de cinco para quatro dias é uma das 70 medidas que integram o pacote legislativo.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados