Marreco: «Não houve uma jogada de dúvida a favor do Farense»

Pedro Lemos , Estádio S. Luís, Faro
2 mar, 20:48
As melhores imagens do Famalicão-Farense (FOTO: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

Farense - AVS, 0-1 (reportagem)

Declarações de Tozé Marreco, treinador do Farense, em conferência de imprensa, após a derrota por 0-1 frente ao AVS, este domingo, 2 de Março, no Estádio São Luís, em Faro.

 

[Que análise faz a esta derrota?]

A análise não é muito difícil de fazer. Não fomos eficazes, tendo em conta o que se passou no jogo, as situações que criámos, tanto na primeira como na segunda parte.

Não estivemos bem na segunda parte durante 12/15 minutos, quando tentámos mexer na equipa, mas temos várias situações, contra apenas uma clara do AVS e depois o que aconteceu nos descontos, que deu a vitória.

Fomos efetivamente melhores grande parte do tempo, não fomos competentes no momento de fazer golo e estamos a ser fortemente penalizados nesse momento.

Depois surgem as outras questões, as que não controlamos. Mais uma situação de penálti, novamente o VAR a chamar.

Mas temos os grandes árbitros, os melhores, não se pode dizer nada, mas temos tido azar com o Tiago [Martins], que há duas semanas não viu uma falta sobre o Yusupha e hoje, sentado na Cidade do Futebol, conseguiu descobrir o penálti.

 

[Mas considera que não havia razões para marcar penálti?]

Aquilo que se tem visto é claro. [Durante a época] Não houve uma única jogada de dúvida que fosse a favor do Farense, podem procurar à vontade. Essa parte não consigo controlar, estranhámos as nomeações, mas é o que é.

 

[Com esta derrota, o Farense fica já a seis pontos do play-off…]

Está muito difícil, todos sabemos. Não vale a pena varrer o lixo para debaixo do tapete. Os pontos assim o dizem, a tabela assim o diz. Não estamos a ser competentes para o volume de jogo e situações de golo que estamos a criar. E isso tem de se alterar.

IOL Footer MIN