Liga Europa: dupla Kane-Son volta a decidir e Mourinho vence

24 set 2020, 21:33
Shkendija-Tottenham

Nelson Oliveira deu o apuramento ao AEK na Suíça e Bruma brilhou na goleada do PSV

O Tottenham apurou-se esta quinta-feira para o play-off da Liga Europa, ao vencer o Shkendija, por 3-1. Os spurs vão agora defrontar o Maccabi Haifa, que derrotou o Rostov.

Na Macedónia, a equipa de José Mourinho entrou melhor na partida e adiantou-se na partida logo aos cinco minutos, com um golo de Erik Lamela, após assistência de Heung-Min Son.

No início do segundo tempo, no entanto, a formação visitada chegou ao empate, por intermédio de Nafiu.

Só que depois a dupla Heung-Min Son-Harry Kane, que já havia brilhado com o Southampton, voltou a entrar em ação: o sul-coreano fez o 2-1 para os spurs aos 70 minutos e nove minutos depois assistiu Kane para o 3-1 final.

Refira-se, de resto, que Gedson Fernandes não foi opção para Mourinho.

Mas houve mais portugueses em ação. Nelson Oliveira deu o triunfo ao AEK em casa do St. Gallen (1-0) e qualificou a sua equipa para o play-off. 

Por sua vez, o Granada com Rui Silva e Domingos Duarte bateu o Locomotive Tbilisi por 2-0 com golos de Machis (48m) e Molina (90+1).

Josué marcou e fez uma assistência no triunfo tranquilo do Hapoel Beer Sheva na receção ao Motherwell (3-0) enquanto Bruma fez duas assistências na goleada do PSV frente ao Mura (1-5). Por último, o Rijeka afastou os ucranianos do Kolos Kovalivka no prolongamento (2-0) com o primeiro anotado por João Escoval.

Confira todos os resultados da Liga Europa.
 

Relacionados

Patrocinados