Esta enorme Torre Eiffel é a peça mais alta da LEGO (de sempre)

CNN , Hafsa Khalil
20 nov 2022, 21:00
Torre Eiffel da LEGO. Créditos: The LEGO Group

Os ambiciosos fãs da LEGO que querem replicar a experiência parisiense nas suas casas podem agora fazê-lo com o conjunto da Torre Eiffel, que tem 1,49 metros de altura. É peça a mais alta de sempre.

A Torre Eiffel foi erguida na capital francesa para a Exposição Universelle de 1889, em comemoração do centenário da Revolução Francesa. Estava destinada a ser desmantelada após 20 anos, mas resistiu ao teste do tempo, tornando-se um monumento imediatamente reconhecível e um sinónimo de França.

A famosa torre tem 300 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo até à inauguração do edifício Chrysler na cidade de Nova Iorque, em 1929.

Contudo, a estrutura da LEGO não corresponde propriamente às alturas vertiginosas do verdadeiro edifício parisiense, mas foi “concebida para replicar autenticamente a prestigiada torre de ferro forjado”, de acordo com um comunicado de imprensa divulgado na terça-feira.

A atenção ao detalhe das treliças e da natureza que a rodeia tornaram a construção ainda mais realista. Créditos: The LEGO Group

O conjunto de 10.001 peças da LEGO conta com três plataformas de observação, elevadores, uma torre de transmissão, paisagens e até uma bandeira para colocar no topo.

“Queríamos encontrar a forma perfeita de criar a obra-prima de engenharia e arquitetura que é a torre Eiffel através da LEGO”, afirmou Rok Õgalin Kobe, designer da LEGO, no comunicado de imprensa.

“Seguimos os princípios estruturais da torre original tão de perto como o Sistema LEGO permitiria”, acrescentou ele.

O designer disse ainda que as novas técnicas de construção de empresa serão descobertas durante a construção, dando “vida às características arquitetónicas da torre”.

A Torre Eiffel da LEGO divide-se em quatro partes, o que facilita a sua construção. Créditos: The LEGO Group

O conjunto divide-se em quatro partes, o que torna mais fácil construir, mexer e brincar com ela, disse a empresa.

“Uma vez concluído, pode imaginar a sensação de deslumbramento que é estar no topo da torre e olhar para a riqueza da história da cidade de Paris”, acrescentou Kobe.

Embora este seja o maior conjunto da empresa, é o segundo maior em termos de número de peças. O Lego Art World Map contém uma impressionante quantidade de 11.695 peças.

A Torre Eiffel em LEGO vai ser lançada na próxima sexta-feira e custa de 629,99€.

Relacionados

Estilo de Vida

Mais Estilo de Vida

Na SELFIE

Mais Lidas

Patrocinados