Polícia de Toronto mata jovem armado perto de escolas

26 mai 2022, 21:42
(COLE BURSTON/AFP via Getty Images)

Cinco escolas foram encerradas por precaução. Suspeito foi abatido no local

Um jovem que transportava uma arma nas ruas de Toronto, no Canadá, foi alvejado e morto pela polícia, afirmou o chefe da polícia local, citado pela imprensa internacional. Cinco escolas nas proximidades foram encerradas como medida preventiva.

O suspeito terá "confrontado" as autoridades, de acordo com o chefe da polícia, James Ramer, que garantiu estarem a decorrer investigações no local. Acrescentou ainda não ter conhecimento de quaisquer vítimas. 

De acordo com uma testemunha citada pelo canal de notícias CP24, a polícia terá disparado "três vezes" sobre o jovem. A mesma fonte adianta que a polícia, antes de encontrar o suspeito, indicou que estaria à procura de "um homem numa bicicleta com uma espingarda". 

Não existe qualquer ameaça para a segurança pública, de acordo com informações avançadas pela Polícia de Toronto no Twitter.

O suspeito foi descrito como um homem no final da adolescência ou no início da casa dos 20, acrescentaram as autoridades. 

O incidente ocorreu em Port Union, uma área residencial no norte do centro da cidade de Toronto.

Todas as escolas encerradas foram reabertas após várias horas, por volta das 3:00 da tarde (8:00 em Portugal continental), adiantou o Conselho Escolar do Distrito de Toronto. 

O porta-voz do Conselho Escolar, Ryan Bird, destacou que "é preocupante o suficiente quando acontece em qualquer lugar da cidade, mas quando é próximo de uma escola" a situação torna-se particularmente "preocupante". Esclareceu ainda que, por enquanto, acredita não existir "uma conexão direta com as escolas".

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados