Colisão entre dois aviões causa encerramento de pista no aeroporto de Tóquio

Agência Lusa , DCT
10 jun 2023, 08:24
Aviões em Tóquio (Kyodo News via AP)

A direção do aeroporto encerrou a pista A para realizar uma investigação sobre o ocorrido.

Dois aviões de passageiros colidiram este sábado no aeroporto de Tóquio Haneda, num acidente que não causou feridos, mas que provocou o encerramento temporário de uma das pistas, avançaram as autoridades japonesas.

O incidente ocorreu por volta das 11:00 (02:00 em Lisboa) na pista A do aeroporto de Haneda, e envolveu um avião da companhia aérea tailandesa Thai Airways e outro da taiwanesa EVA Air, segundo informações das autoridades nipónicas.

A imprensa japonesa avançou que terá sido o avião da Thai Airways, que tinha como destino a capital tailandesa, Banguecoque, a atingir acidentalmente o avião da Eva Airways, que iria partir para Taipei.

De acordo com as imagens captadas pela televisão pública japonesa NHK, os dois aviões envolvidos na colisão permaneciam na pista, onde se podiam ver fragmentos da asa da aeronave da Thai Airways.

A direção do aeroporto encerrou a pista A para realizar uma investigação sobre o ocorrido.

O Ministério do Território, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão garantiu não haver até ao momento qualquer registo de feridos entre os passageiros das duas aeronaves.

O incidente obrigou as companhias aéreas locais Japan Airlines e All Nippon Airways a adiar alguns dos seus voos domésticos e internacionais.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados