Soares Dias cumpre sonho de criança e quer dirigir final do torneio olímpico

14 jul 2021, 15:06
Famalicão-Gil Vicente: árbitro Artur Soares Dias (Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Árbitro português ambiciona marcar presença na final do torneio de futebol

O árbitro português Artur Soares Dias confessa que marcar presença no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 «é o concretizar de um sonho».

«Desde criança que ambicionava estar nos Jogos Olímpicos, consegui-lo é um orgulho e uma alegria. Mas, neste momento, não é importante falar de mim, mas sim da arbitragem portuguesa. Mostramos que, com trabalho, conseguimos ir mais além», afirmou Soares Dias, em declarações à agência Lusa.

O árbitro, que esta quarta-feira cumpre o seu 42.º aniversário, declarou também a sua ambição de ajuizar a final do torneio olímpico masculino.

«Como os atletas, também ambicionamos e sonhamos chegar o mais longe possível e estar numa final. Mas sendo certo que apenas uma equipa de arbitragem o vai conseguir, o mais importante é estarmos a representar Portugal nestes Jogos Olímpicos», reiterou o gaiense.

O torneio masculino de futebol começará a 22 de julho, ainda antes da cerimónia de abertura dos Jogos, e terminará no dia 7 de agosto, com a final a ser disputada na cidade de Yokohama.

Relacionados

Patrocinados