"Top Gun: Maverick" teve a segunda melhor estreia do ano em Portugal

CNN Portugal , MJC
30 mai 2022, 15:00

O filme estreou na quinta-feira passada em todo o mundo e é já um dos maiores sucessos na carreira do ator Tom Cruise

O filme "Top Gun: Maverick" foi o mais visto nas salas de cinema portuguesas no passado fim de semana. O filme protagonizado por Tom Cruise estreou na passada quinta-feira (dia 26) e até ao final de domingo foi visto por 99.137 pessoas - um número bastante superior ao filme que aparece em segundo lugar no ranking do fim de semana, "Doutor Estranho no Multiverso da Locura", que no fim de semana teve apenas 15.018 espectadores.

Estes números fazem de "Top Gun: Maverick" a segunda melhor estreia do ano, apenas ultrapassada pelo filme da Marvel, "Doutor Estranho no Multiverso da Locura", que conseguiu 111.554 espectadores no seu primeiro fim de semana em exibição, no início de maio.

Isto significa também que, ao quarto dia de exibição, "Top Gun: Maverick" é já o décimo filme mais visto do ano em Portugal, de acordo com os dados provisórios do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual.

Realizado por Joseph Kosinski, o filme é uma sequela do sucesso de 1986, também protagonizado por Tom Cruise, atualmente com 59 anos, e realizado Tony Scott. A sequela tardia tinha estreia prevista para o verão de 2020, mas foi adiada várias vezes como consequência das restrições contra a covid-19

Neste novo filme, reencontramos o piloto Pete "Maverick" Mitchell que regressa ao programa de instrução de caças da Marinha dos Estados Unidos (também conhecido como "Top Gun"), onde vai treinar um grupo de jovens pilotos, entre eles o filho do seu melhor amigo, já falecido, Goose.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o novo "Top Gun" conseguiu nos primeiros dias de estreia uma receita de bilheteira superior a 124 milhões de euros no mercado norte-americano e já amealhou mais de 60 milhões de euros fora dos Estados Unidos, nos primeiros dias.

Esta é a primeira vez que um filme de Tom Cruise tem uma estreia com mais de 100 milhões de dólares em bilheteira.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados