As 10 melhores praias do mundo em 2022, segundo o Tripadvisor

CNN , Por Forrest Brown
20 mar 2022, 12:00

Imagine um paraíso quente e intocado. Praias de areia branca. Água tingida de turquesa, transparente como gin. Essa é a praia número 1 do mundo em 2022, segundo os utilizadores do Tripadvisor.

Na primeira posição está Grace Bay Beach, nas ilhas Turcas e Caicos. Este local encantador no Oceano Atlântico não é exatamente novo no circuito das melhores praias. Nos prémios de 2021 do Tripadvisor, ficou em quarto lugar.

As 10 melhores praias do mundo em 2022

As Caraíbas têm o maior número de praias na lista das 10 melhores deste ano, e estão representados cinco continentes na contagem. O Brasil é o único destino a ter mais de uma entrada, com três praias impressionantes.

Em 2022, as melhores praias são:

1. Grace Bay Beach: Providenciales, Turcas e Caicos

2. Praia de Varadero: Varadero, Cuba

3. Turquoise Bay: Exmouth, Austrália

4. Quarta Praia: Morro de São Paulo, Brasil

5. Eagle Beach: Palm - Eagle Beach, Aruba

6. Radhanagar Beach: Ilha Havelock, Índia

7. Baía do Sancho: Fernando de Noronha, Brasil

8. Trunk Bay Beach: Parque Nacional das Ilhas Virgens, Ilhas Virgens Americanas

9. Baía dos Golfinhos: Praia de Pipa, Brasil

10. Spiaggia dei Conigli: Lampedusa, Itália

A vencedora do ano passado – a Whitehaven Beach, em Whitsunday Island, na Austrália - não ficou entre as dez primeiras, este ano.

O encanto de Grace Bay Beach

O Tripadvisor disse, num comunicado à imprensa, que Grace Bay Beach teve mais de 7200 avaliações até ao momento, e que 90% delas a classificam com cinco “bolas”, a classificação mais alta.

A praia fica na costa nordeste da ilha de Providenciales. Podemos pensar que faz parte das Caraíbas, e é realmente próximo, mas todo o arquipélago das Turcas e Caicos está tecnicamente no Oceano Atlântico. É um território britânico.

Um recife de barreira, no mar, ajuda a manter Grace Bay Beach livre de algas e de outros objetos, diz o site oficial do turismo das Turcas e Caicos. Os passeios de barco e outros desportos aquáticos são populares nas águas calmas e rasas entre a praia e o recife.

Viajar para as Turcas e Caicos

Eis o que precisa de saber para viajar às Ilhas Turcas e Caicos, durante a pandemia. Primeiro, os visitantes do mundo inteiro são bem-vindos de férias; no entanto, deve ter a vacinação completa, se tiver mais de 16 anos.

Para entrar, todos os viajantes acima dos 2 anos precisam de apresentar um teste de PCR negativo à covid-19, realizado no máximo três dias antes da chegada. Não há quarentena à chegada. É preciso preencher um documento de autorização de viagem e também é necessário um seguro de viagem para a covid-19.

As máscaras são obrigatórias em todos os locais públicos até 28 de fevereiro, para todos acima dos 2 anos de idade. Não há restrições de viagens entre as ilhas do arquipélago.

Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA tinham um aviso de viagem de Nível 4 (risco muito alto) para as ilhas, a 22 de fevereiro. É o nível mais alto do CDC, e a agência aconselha as pessoas a evitar as Ilhas Turcas e Caicos, por enquanto.

Hapuna Beach, no Havai, foi eleita a melhor praia dos EUA

As 10 melhores praias dos EUA

O Tripadvisor também tem uma categoria separada apenas para as praias dos Estados Unidos.

Os estados na costa do Pacífico ganham em 2022, com apenas uma praia do Golfo do México e um local do Atlântico na lista. O Havai teve direito a quatro entradas. As melhores praias dos EUA em 2022 são:

1. Zona Recreativa de Hapuna Beach: Puako, Havai

2. Siesta Beach: Siesta Key, Florida

3. Poipu Beach Park: Poipu, Havai

4. Moonstone Beach: Cambria, Califórnia

5. Kailua Beach Park: Kailua, Havai

6. Driftwood Beach: Jekyll Island, Georgia

7. Ruby Beach: Olympic National Park, Washington

8. Cannon Beach: Cannon Beach, Oregon

9. La Jolla Cove: La Jolla, Califórnia

10. Ho'okipa Beach Park: Paia, Havai

Na maior ilha do Havai, Hapuna Beach “tem as ondas perfeitas para o surf, o bodyboard e o body surf”, disse o Tripadvisor citando os visitantes da mesma.

A praia que ficou em primeiro lugar em 2021, St. Pete Beach, em St. Petersburg, na Florida, não chegou ao top 10 de 2022.

Como são escolhidos os locais

De acordo com o Tripadvisor, as escolhas refletem os locais mais populares entre os utilizadores que os avaliam.

O prémio Melhor dos Melhores do Travelers' Choice teve como base a qualidade e a quantidade de críticas e avaliações das praias dos viajantes do Tripadvisor, reunidas entre dia 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

Uma sondagem recente do Tripadvisor revelou que 37% dos viajantes viajarão até à praia em 2022.

Clique aqui para ver as 25 melhores praias do Tripadvisor no mundo inteiro.

Viagens

Mais Viagens

Na SELFIE

Patrocinados