Pako: «Gosto muito de ver o Gil, atualmente tem o melhor jogo na Liga»

27 dez 2021, 13:48
Sp. Braga-Tondela
Sp. Braga-Tondela

Treinador do Tondela prevê jogo «difícil» e garante «autocrítica» face ao momento dos beirões

PUB

Apesar do feito histórico de passar pela primeira vez aos quartos de final da Taça, conseguido há uma semana, os resultados do Tondela na Liga não têm sido tão positivos e os beirões encontram-se no 15.º posto, perto dos lugares de despromoção.

Pako Ayestarán reconheceu o momento da equipa e sublinhou que os jogadores «estão muito comprometidos e muito concentrados» para «conseguirem somar três pontos» no próximo jogo, frente ao Gil Vicente.

PUB

«Temos falado de autoexigência, autorresponsabilidade e autocrítica e o primeiro a fazê-lo sou eu. Sou muito duro comigo e esse é o caminho para melhorar e isso é o que espero deles e creio que o estão a fazer», afirmou.

O técnico auriverde admitiu ainda que o Tondela tem «cometido erros» e sido «muito irregular», daí haver «muito a melhorar».

Pako Ayestarán deixou vários elogios à equipa comandada por Ricardo Soares.

«Está bem organizada, tem equilíbrio entre o ataque e a defesa, é proativa, com um jogo muito fluído e variado, com jogo exterior e interior e, provavelmente, é a equipa, atualmente, com melhor jogo na Liga.»

PUB
PUB
PUB

«Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa que gosto muito de ver. Vamos enfrentar o jogo com a máxima emoção, com a máxima responsabilidade para ter o rendimento adequado que nos permita ter um resultado positivo», acrescentou.

O Tondela recebe o Gil Vicente esta terça-feira, a partir das 17h00, em jogo da 16.ª jornada da Liga.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados