Tiroteios nos EUA fazem oito mortos e mais de 20 feridos

5 jun 2022, 17:06

Incidentes acontecem cerca de uma semana e meia depois do massacre de Uvalde

É mais um fim de semana de terror nos EUA, com três tiroteios um pouco por todo o país.

Este domingo, um tiroteio perto de um bar na cidade de Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, fez três mortos e 14 feridos, avançou a chefe da Polícia de Chattanooga, Celeste Murphy, em conferência de imprensa.

A chefe da polícia local adiantou também que duas das vítimas morreram devido aos ferimentos provocados por balas, tendo a terceira perdido a vida na sequência de um atropelamento enquanto fugia do local.

Segundo a afiliada local da ABC, as autoridades da cidade suspeitam que mais de uma pessoa tenha aberto fogo sobre a população. A agência federal ATF (Alcohol, Tobacco and Firearms) está a ajudar na investigação.

No sábado à noite, um tiroteio na baixa de Filadélfia provocou três mortos e 11 feridos. De acordo com a NPR, os agentes da polícia garantem ter visto mais do que uma pessoa a disparar sobre as centenas de pessoas que se encontravam na zona de South Street, conhecida pela diversão noturna.

Numa conferência de imprensa dada este domingo, as autoridades revelaram que a situação se desencadeou depois de uma altercação, sendo que foram utilizadas pelo menos cinco armas, para além das da polícia.

Já este domingo de manhã, um novo tiroteio, desta vez numa discoteca em Mesa, no estado do Arizona, fez dois mortos e dois feridos. Os media locais reportam que três suspeitos foram detidos após o incidente.

Há poucos dias, outra ocorrência num hospital em Tulsa, no Oklahoma, resultou na morte de 4 pessoas. O incidente mais grave das últimas semanas aconteceu no Texas, em Uvalde, quando um jovem de 18 anos matou 19 crianças e 2 professoras numa escola da cidade.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados