O atirador, um jovem de 18 anos, antes de entrar na escola já tinha disparado contra avó que, do que se sabe, encontra-se num hospital em estado crítico
Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
O senador estatal Roland Gutierrez explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes.
Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório. Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave, acrescentou o senador à agência Associated Press (AP).
Dois polícias terão ficado feridos, mas sem gravidade.
O atirador, um jovem de 18 anos, de Uvalde, antes de entrar na escola já tinha disparado contra avó que, do que se sabe, encontra-se num hospital em estado crítico.
“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb em Uvalde com um revólver e também pode ter uma metralhadora, mas isso ainda não está confirmado".
"O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida a ser levada a cabo pela polícia local. Acredita-se que os polícias que responderam à situação mataram o suspeito", disse Greg Abbott aos jornalistas.
"Parece que dois polícias foram baleados, mas não sofreram ferimentos graves". O governador acrescentou que as autoridades locais que investigam o tiroteio vão receber todos os recursos necessários.
JUST IN: Gov. Greg Abbott gives an update on the school shooting in Uvalde. INFO: https://t.co/rhVwftZh2Y pic.twitter.com/4JSRU5FQlR
— CBS Austin (@cbsaustin) May 24, 2022
O presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado do ataque e já anunciou que vai discursar esta noite, quando regressar à Casa Branca, anunciou Karine Jean-Pierre, porta-voz do presidente.