21 mortos, 19 dos quais crianças, em tiroteio numa escola primária no Texas

24 mai 2022, 21:39

O atirador, um jovem de 18 anos, antes de entrar na escola já tinha disparado contra avó que, do que se sabe, encontra-se num hospital em estado crítico

Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos, segundo um novo balanço do tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.

O senador estatal Roland Gutierrez explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes.

Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório. Três pessoas que ficaram feridas no ataque estão hospitalizadas em estado grave, acrescentou o senador à agência Associated Press (AP).

Dois polícias terão ficado feridos, mas sem gravidade. 

O atirador, um jovem de 18 anos, de Uvalde, antes de entrar na escola já tinha disparado contra avó que, do que se sabe, encontra-se num hospital em estado crítico. 

“Acredita-se que ele abandonou seu veículo e entrou na Escola Primária Robb em Uvalde com um revólver e também pode ter uma metralhadora, mas isso ainda não está confirmado".

"O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida a ser levada a cabo pela polícia local. Acredita-se que os polícias que responderam à situação mataram o suspeito", disse Greg Abbott aos jornalistas.

"Parece que dois polícias foram baleados, mas não sofreram ferimentos graves". O governador acrescentou que as autoridades locais que investigam o tiroteio vão receber todos os recursos necessários.

O presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado do ataque e já anunciou que vai discursar esta noite, quando regressar à Casa Branca, anunciou Karine Jean-Pierre, porta-voz do presidente.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados