Tiroteio no Canadá faz vários mortos e feridos: vítimas eram pessoas em situação de sem-abrigo

25 jul 2022, 18:36
Tiroteio na Colúmbia Britânica, Canadá (Darryl Dyck/The Canadian Press via AP)

Um suspeito foi detido

Um tiroteio na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, resultou em vários mortos e feridos. Todas as vítimas eram pessoas em situação de sem-abrigo, o que leva as autoridades a suspeitar que este ataque visava um alvo específico.

O primeiro sinal de emergência foi emitido por volta das 6:15 locais (14:15 em Portugal Continental), alertando para vários tiroteios em diferentes locais do município de Langley, a cerca de 40 quilómetros de Vancouver, e aconselhando os residentes a manterem-se em casa.

O alerta incluiu ainda a descrição física de um suspeito: um homem caucasiano com cabelo escuro, que conduziria um carro branco. Horas mais tarde, o suspeito acabou por ser detido pelas autoridades locais.

As autoridades confirmaram também a existência de várias vítimas mortais, em declarações à CBC, mas não especificaram quantas. Admitem, porém, que o tiroteio terá sido um ataque deliberado contra pessoas em situação de sem-abrigo.

Um segundo alerta de emergência foi emitido às 7:20 (15:20 em Portugal Continental), reforçando que todos os residentes devem manter a distância da área do incidente enquanto os agentes da polícia investigam as circunstâncias do crime e tentam descartar a existência de mais suspeitos.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados