Tiroteio em discoteca faz quatro mortos e nove feridos nos EUA

CNN Portugal , Paradise Afshar
14 jul, 15:57
Tiroteio numa escola em St. Louis (AP Photo)

Desconhecem-se, até ao momento, as motivações do ataque

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras nove ficaram feridas num tiroteio numa discoteca de Birmingham, no estado norte-americano do Alabama, na noite de sábado, disse a polícia.

Os investigadores acreditam que pelo menos uma pessoa disparou da rua para dentro da discoteca da 27th Street North, onde os agentes que responderam encontraram várias vítimas de tiros por volta das 23:00 (hora local), disse o oficial de Birmingham, Truman Fitzgerald, num comunicado em vídeo.

Duas mulheres dentro da boate e um homem que foi encontrado na calçada perto da discoteca foram declarados mortos no local, disse a polícia. Outro homem morreu num hospital, segundo Fitzgerald.

Várias vítimas de tiros chegaram mais tarde a um hospital e havia pelo menos nove pessoas ainda a receber tratamento na manhã de domingo, disse a polícia.

As autoridades não identificaram nenhum suspeito do tiroteio e nenhuma detenção foi anunciada até a manhã de domingo. Ainda não está claro o que motivou o tiroteio.

“Os detetives estão a trabalhar para determinar o que levou aos disparos e às vítimas”, disse Fitzgerald. “Os nossos parceiros federais foram ao local e estão a ajudar os policias de Birmingham nesta investigação.”

Houve pelo menos 293 tiroteios em massa nos Estados Unidos até agora em 2024, de acordo com dados do Gun Violence Archive. Tal como a CNN, o arquivo define um tiroteio em massa como aquele em que quatro ou mais pessoas são baleadas, sem incluir o atirador.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados