'The Rock' não fecha a porta da Casa Branca. Mas por agora prefere "ser papá"

CNN , Paul LeBlanc
14 out 2022, 15:48

Dwayne "The Rock" Johnson ficou "estupefacto" com os pedidos para se candidatar à Casa Branca, mas explicou que o seu foco neste momento é criar a sua família.

"Estou muito satisfeito com o interesse de ambos os lados. Mas o meu trabalho número 1 e o meu título número 1 - e que adoro de momento - é ser papá", disse o ator e lenda do wrestling profissional a Jake Tapper, da CNN, numa entrevista que foi para o ar terça-feira no programa “CNN Tonight”.

Quando questionado se isso significava que estava a excluir uma futura candidatura às presidenciais, Johnson deixou a porta aberta.

"Eu já pensei seriamente nisso. Fui obrigado a isso. Quando se olha para algumas destas sondagens e os números demonstram que 46%, 50% do país votaria em mim caso eu concorresse… Fiquei muito comovido com isso", disse. "Fiquei deveras emocionado."

Johnson é pai de três filhas: Jasmine Lia, de 6 anos, e Tiana Gia, de 4, com a mulher, Lauren Hashian, e Simone Alexandra, de 21, de um casamento anterior.

Uma sondagem de 2021 revelou que 58% dos americanos gostariam que Johnson fosse o próximo presidente dos Estados Unidos. Na mesma sondagem, 58% disseram que apoiariam o ator Matthew McConaughey.

No ano passado, Johnson, de 50 anos, produziu e protagonizou dois grandes filmes, "Jungle Cruise" e "Aviso Vermelho", estreou a sua sitcom "Young Rock", a sua empresa, Terana Tequila, teve um crescimento sem precedentes e tornou-se o homem americano mais seguido no Instagram.

Johnson já se descreveu como um "político independente" e "centrista", que votou em candidatos de ambos os partidos. Em 2020, apoiou o presidente Joe Biden naquilo a que chamou "indiscutivelmente a eleição mais decisiva que o nosso país viu em décadas".

No início do mandato do ex-presidente Donald Trump, Johnson tinha feito um forte apelo à mudança de liderança na sequência da morte de George Floyd. O ator afirmou num vídeo publicado nas suas redes sociais que os EUA estão "incapacitados" e "de joelhos, a implorar para serem ouvidos e a pedir uma mudança".

"Não sei nada sobre política", disse Johnson a Tapper. "Digo que sou um patriota, amo o nosso país e amo todos os cidadãos, independentemente da cor ou da cultura. Não me interessa a conta bancária nem que carro têm."

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados