The Cure ficam do lado dos fãs e forçam Ticketmaster a reembolsar taxas de bilhetes

TVI , MCP
17 mar 2023, 17:28
The Cure (Photo by Andrew Benge/Redferns)

A banda manteve deliberadamente os preços baixos dos ingressos e sentiu-se desrespeitada. Agora, a promotora vai devolver entre 5 a 10 euros a cada fã que tenha comprado bilhetes

Os britânicos The Cure vão entrar em digressão nos EUA e decidiram impor novas regras para garantir que os bilhetes estão ao alcance de qualquer fã. No entanto, apesar dos esforços para tornar os concertos mais acessíveis, a empresa Ticketmaster adicionou várias taxas que, em alguns casos, excederam o valor do próprio bilhete. Agora, os fãs terão de ser reembolsados com valores entre 5 a 10 euros nas suas contas.

Nesta quinta-feira, Robert Smith, o vocalista da banda tweetou para os fãs. Disse que estava “tão enojado" que eles pelas taxas na venda de bilhetes da Ticketmaster. A banda manteve deliberadamente os preços baixos dos ingressos e viu o seu propósito desrespeitado.

Fãs indignados começaram a compartilhar as evidências nas redes sociais. Por exemplo, uma captura de ecrã mostrava uma taxa de serviço de 10,96 euros, além de uma taxa geral de processamento de pedidos de 5,17 euros, cobrada para aqueles que usam o programa Fã Verificado da Ticketmaster. Com a adição de taxas, quatro bilhetes que deviam custar 18,81 euros foram mais de 160 euros.
 

Após o protesto do líder da banda, a empresa de venda de bilhetes concordou com o reembolso. Ao fim da tarde de quinta-feira, Smith disse que a empresa debitaria dinheiro nas contas dos fãs que compraram bilhetes e que iria reduzir as taxas de vendas futuras.

A empresa de bilhética terá de devolver cerca de 10 euros a fãs que compraram os bilhetes mais baratos e 5 euros aos restantes.

 

 

Música

Mais Música

Patrocinados