Jovem com armas no carro detido junto a escola no Texas

26 mai 2022, 07:42
Tiroteio nos Estados Unidos da América

Polícia foi alertada para rapaz que foi visto a caminhar junto a escola secundária a transportar uma arma. No entanto, as armas só foram encontradas nos carros. Caso acontece um dia depois do massacre na escola primária de Uvalde

A polícia de Richardson, no Texas, anunciou esta quinta-feira de madrugada, que apenas um dia depois do massacre na escola primária de Uvalde, que fez 21 mortos, deteve um jovem junto à Escola Secundária de Berkner depois de ter recebido um alerta de que este carregava uma arma.

Em comunicado, o departamento da polícia avança que perante o alerta deu início às operações de busca e investigação, tendo notificado as escolas nas redondezas para a atividade policial.

"Com base na informação providenciada e em colaboração com o agrupamento de escolas de Richardson, os agentes conseguiram identificar o rapaz como um jovem estudante da Escola Secundária de Berkner", lê-se na nota.

O suspeito foi localizado dentro da escola, mas a polícia não encontrou armas. No entanto, durante a investigação, os agentes descobriram "um veículo usado pelo suspeito" e que dentro do carro estavam "o que parecia ser uma AK-47 e uma réplica de uma AR-15".

"O jovem suspeito foi detido e acusado de porte ilegal de armas em  zona escolar livre de armas. Não há mais informações sobre a idade do suspeito", avança a nota.

Na terça-feira, um tiroteio numa escola primária em Uvalve, no Texas, vitimou pelo menos 21 pessoas, entre as quais 19 crianças.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados