Covid-19: Metro de Lisboa com três novos postos de testes

Agência Lusa , DCT
18 jan, 18:55
Teste covid-19

O Metropolitano de Lisboa disponibiliza transporte gratuito a todas as pessoas que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente

O Metropolitano de Lisboa (ML) vai instalar postos de testes gratuitos à covid-19 nas estações do Jardim Zoológico, Restauradores e Alameda, para aumentar a capacidade de testagem na cidade, divulgou esta terça-feira a empresa.

Em comunicado, o ML refere que os novos postos vão estar em funcionamento entre as 07:00 e as 20:00 de segunda a sexta-feira e entre as 10:00 e as 16:00 aos sábados e domingos, admitindo ajustar horários mediante a evolução da procura.

O processo nestes postos é equivalente ao que acontece nos postos de testagem espalhados por vários locais da cidade de Lisboa. Todos os testes são realizados por um profissional de saúde e devidamente registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, lê-se na mesma nota.

O ML lembra ainda que disponibiliza transporte gratuito a todas as pessoas que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente (FIL) para serem vacinadas, “seja no modelo de agendamento ou casa aberta”.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados