Aeroportos nacionais vivem dia mais calmo após fim de semana caótico

3 jan 2022, 11:32

Tanto em Lisboa como no Porto a situação é de aparente tranquilidade

Parece ter passado a fase mais caótica nos aeroportos portugueses. Durante o fim de semana, longas filas para os centros de testagem causaram grande transtorno aos passageiros, que necessitavam de teste negativo à covid-19 para poderem embarcar.

No Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, algumas pessoas chegaram a aguardar cerca de cinco horas pela realização de um teste. A situação não foi diferente no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde alguns passageiros perderam mesmo os seus voos.

Na manhã desta segunda-feira, na cidade do Porto, o cenário era totalmente diferente, com filas reduzidas para o centro de testagem. Vários passageiros contaram à CNN Portugal que preferiram fazer o teste fora do Aeroporto por ser mais seguro pelo que, por volta das 09:00, a fila para o centro de testagem contava apenas com cerca de 30 pessoas. Segundo fonte oficial, foram realizados 150 testes até às 10:00, número que tinha chegado aos 500 no dia anterior.

A situação é muito semelhante no Aeroporto de Lisboa. Pelas 07:30, a fila para a testagem contava com muito poucas pessoas, como se pode ver na imagem abaixo.

Na capital, a grande afluência de pessoas no fim de semana pode ser explicada pelo facto de o centro de testagem do aeroporto ter sido o único aberto no início do ano e, também, pelo facto de os 11 centros móveis de testagem gratuita geridos pelam autarquia estarem encerrados aos domingos e feriados.

De acordo com a ANA Aeroportos, só no sábado foram feitos mais de 2.200 testes à covid-19, situação que foi particularmente difícil em Lisboa, onde nenhum dos 11 centros de testagem estava aberto.

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados