Imagem do local mostra um cenário de grande destruição
Uma explosão numa fábrica de produção de material militar provocou uma tragédia no estado norte-americano do Tennessee, onde 19 pessoas desapareceram na sequência de uma violenta explosão.
O incidente ocorreu por volta das 07:45 locais (menos seis horas em Portugal Continental), com uma “explosão devastadora” a deixar vários estragos no local.
O xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, começou por confirmar que havia vários desaparecidos, com as autoridades a falarem mesmo na existência de vítimas mortais.
Sabe-se agora que são 19 as pessoas desaparecidas, não havendo, para já, qualquer explicação para o que se terá passado.
A explosão ocorrida na empresa Accurate Energetic Systems, LLC, que fica a cerca de uma hora de Nashville, também provocou pelo menos três feridos ligeiros
Três pessoas com “ferimentos ligeiros” causados pela explosão foram tratadas nas instalações médicas da TriStar em Dickson, confirmou Casey Stapp, porta-voz da TriStar Health, acrescentando que foi dada alta a duas pessoas e uma outra ainda está a receber tratamento numa sala de emergência.
No local estão várias autoridades, que trabalham para tentar avaliar e conter o incêndio, sendo que a situação já está segura, não havendo perigo de novas explosões.
Ali ao lado, os residentes confirmaram o impacto da explosão: “Pensei que a casa tinha desabado comigo lá dentro”, contou Gentry Stover à The Associated Press por telefone. “Vivo muito perto da Accurate e apercebi-me, cerca de 30 segundos depois de ter acordado, que tinha de ter sido aquilo.”
A Accurate Energetic Systems, LLC, é especializada no fabrico de explosivos militares. De acordo com a página da empresa no Facebook, a fábrica produz “várias composições altamente explosivas e produtos especiais para os mercados do Departamento de Defesa e da Indústria dos EUA”.