Roger Federer despede-se do ténis com derrota ao lado de Nadal

24 set 2022, 00:27

Suíço terminou a carreira na Laver Cup

O adeus de um dos Grandes! Considerado por muitos como o melhor tenista de todos os tempos, Roger Federer disse adeus aos ‘courts’ de forma oficial, esta sexta-feira.

O helvético fez dupla com o rival e amigo Rafael Nadal, mas a equipa europeia perdeu perante Frances Tiafoe e Jack Sock, na Laver Cup. A partida de pares durou mais de duas horas e ficou decidida num super-tiebreak (11-9), depois de «Fedal» terem ganho o primeiro set (6-4) e perdido o segundo (7-6).

Apesar de estar com evidente falta de ritmo - já não jogava há 14 meses - Federer não escondeu o sorriso que trouxe consigo em toda a carreira, exceto após o término do encontro, quando libertou a tensão e não conseguiu conter as lágrimas, sendo aplaudido pela O2 Arena. Ainda assim, fez questão de sublinhar: 'Eu não estou triste'.

O suíço de 41 anos foi ainda presenteado com um vídeo de homenagem com mensagens de alguns dos seus grandes adversários ao longo da carreira, que também o ajudaram a eternizar o seu nome na história do desporto.

103 títulos depois, resta dizer: obrigado, Roger!

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados