Federer dá boas notícias: «O joelho está a reagir bem, quero voltar»

21 set 2021, 19:18
Roger Federer (AP Photo/Michel Euler)

Tenista não desiste

Três operações aos joelhos, apenas cinco torneios jogados em 2021, 40 anos feitos em agosto. O calendário cronológico do Roger Federer tenista indica o fim para breve. Voltaremos a ver o suíço num court? 

Federer dá boas notícias a todos os seus devotos. E aos outros também. A história, garante, é para continuar, mesmo que estejamos já nos derradeiros capítulos de uma das mais belas aventuras de um homem no mundo do Desporto.

«Sinto-me forte, o joelho está a reagir bem e quero voltar. Esta temporada não foi o que desejava, tenho o desejo de jogar dentro de mim», afirmou na Suíça, onde continua a recuperar do mais recente contratempo. 

Quando voltará Roger? No Austrália Open de 2022? Aqui, Federer respondeu como um político a ocupar um cargo de poder. Não se compromete com nada. 

«Tenho de ser paciente e ir passo a passo. Tenho pena de não poder a Laver Cup já agora e recordar os jogos de duplas que fiz com o Rafa [Nadal] e o Novak [Djokovic].»

Roger Federer foi submetido a duas cirurgias em 2020 e ressentiu-se dos problemas num dos joelhos em Wimbledon, há cerca de dois meses. 

Relacionados

Patrocinados