Nuno Borges não esquece Nadal: «A bandana, o gemido ao bater na bola...»

20 nov 2024, 18:22
Nuno Borges venceu Rafa Nadal (EPA/Bjorn Larsson Rosvall)

Tenista português deixou mensagem a Rafael Nadal

Nuno Borges, que derrotou Rafael Nadal na final do ATP de Bastad 2024, não esqueceu o tenista espanhol e deixou-lhe uma mensagem de despedida, realçando o «impacto gigante no desporto»

«Não tinha a certeza de ele jogar o encontro de singulares e acabei por não ver, mas senti a importância do momento, principalmente pelas publicações que foram feitas desde então», começou por dizer à agência Lusa.

Nadal despediu-se dos courts nesta terça-feira, depois de ser eliminado nos quartos de final da Taça Davis, frente aos Países Baixos. Na sequência, várias páginas e entidades publicaram mensagens de apreço ao ícone do desporto, algo que Nuno Borges realçou.

«O impacto que ele teve no desporto foi gigante. Os posts demonstram realmente isso. São muitos os jogadores a fazerem partilhas sobre o que ele significou para eles. Mesmo os melhores atletas de outros desportos estão a fazer publicações dedicadas ao Nadal e aos momentos que passaram com ele», partilhou.

Num dia em que caracteriza como «triste», face à ausência de Roger Federer e Rafael Nadal no ténis, confessou que a dupla mudou a forma como vê desporto.

«Sinto que o impacto dos dois foi maior do que todos os outros, até pela maneira de ser e pelo estilo de jogo muito próprio do Nadal. Ele mudou imenso a maneira de muitos miúdos verem o ténis. A bandana, o gemido ao bater na bola, a dedicação que ele trazia e fazia sentir em todo o lado. Era muito à Rafa, não é?», destacou.

«Acho que vai ser sempre lembrado por ser boa pessoa, mas por mais do que isso. O miúdo que sonhou, agarrou tudo desde o início e lutou imenso por tudo o que alcançou. Acho que ele sempre foi muito trabalhador e humilde, nunca deu nada como garantido e sempre teve de trabalhar muito. Por muito talentoso que fosse, chegou onde chegou pelo trabalho», concluiu.

Relacionados

IOL Footer MIN