Laver Cup: Yannick Noah é o novo capitão da Seleção Europeia

29 mai, 14:29
Yannick Noah vai ser o capitão da Europa na Laver Cup

Antigo tenista francês sucede a Björn Borg

O antigo tenista Yannick Noah vai substituir, em 2025, o sueco Björn Borg, como capitão da Seleção Europa na Laver Cup, um torneio que coloca uma seleção de jogadores europeus frente a outra de jogadores do resto do mundo.

«Estou muito honrado por ter sido convidado para ser o capitão da equipa europeia da Laver Cup», disse o francês, num comunicado divulgado pela organização.

O antigo número três do mundo afirmou ainda que adora este tipo de competições, «pelas emoções que elas criam» e pelo facto de, nas mesmas, poder conhecer os diferentes tenistas e «como eles são dentro e fora da quadra».

O antigo jogador gaulês assumiu também o seu entusiasmo por voltar a competir frente a Andre Agassi, ex-tenista norte-americano vencedor de oito Grand Slams, que assumirá as funções de capitão da seleção mundial da Laver Cup, substituindo John McEnroe, que, como Bjorn Borg, é capitão desde a primeira edição do torneio, em 2017.

Yannick Noah foi o último francês vencedor de um Grand Slam, quando conquistou Roland Garros em 1983, derrotando o então campeão em título, o sueco Mats Wilander.

Foi ainda vencedor da Taça Davis em três ocasiões, enquanto representava o seu país como capitão.

Relacionados

Patrocinados