Open da Austrália: mesmo com uma coxa ligada, Djokovic arrasa na estreia

17 jan 2023, 14:56
Novak Djokovic no Open da Austrália (AP Photo/Aaron Favila)

Preocupação com o estado físico do sérvio eram, aparentemente, manifestamente exageradas. João Sousa entrou em court, mas o encontro foi suspenso devido à chuva que caiu no final de um dia com temperaturas elevadíssimas

No regresso ao Open da Austrália após não ter sido autorizado a competir no primeiro Grand Slam da época no ano passado, Novak Djokovic passeou na primeira ronda.

Mesmo com a coxa esquerda ligada, devido a um problema físico que o obrigou a ser mais cauteloso nos últimos treinos, o tenista sérvio derrotou sem dificuldades o espanhol Roberto Carballes Baena por três sets a zero (6-3, 6-4 e 6-0) ao cabo de duas horas e dois minutos de encontro.

Djokovic, quarto cabeça de série, é o tenista mais vitorioso de sempre no Open da Austrália, torneio que venceu nove vezes ao longo da carreira.

Também nesta terça-feira, dia marcado pelas temperaturas elevadíssimas que obrigaram ao adiamento de alguns jogos para mais tarde, João Sousa tinha encontro marcado para o meio da tarde, mas só entrou no court número 5 de Melbourne Park já por volta das 23h00 locais. Perdeu o primeiro set diante do espanhol Roberto Bautista Agut por 6-3 e perdia no segundo por 1-0 quando o encontro foi interrompido devido... à chuva. O encontrou será concluído na quarta-feira, tal como mais de uma mão-cheia de outros que não chegaram a ser concluídos pelo mesmo motivo.

Na jornada desta terça-feira, destaque para a eliminação do austríaco Dominic Thiem aos pés do russo Andrey Rublev (6-3, 6-4 e 6-2) e para os apuramento de Andy Murray e Alexander Zverev após duríssimas batalhas de cinco sets.

No torneio feminino, a espanhola Garbiñe Muguruza, vencedora de dois títulos do Grand Slam e finalista vencida na Austrália em 2020, caiu à primeira diante da 26.ª pré-designada Elise Mertens pelos parciais de 3-6, 7-6 (7-3) e 6-1.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados