Open da Austrália: Medvedev vence Tsitsipas e defronta Nadal na final

28 jan, 11:44
Daniil Medvedev no Open da Austrália (Dave Hunt/EPA)

Tenista russo pode negar a Rafael Nadal a conquista de um inédito (no ténis masculino) 21.º título do Grand Slam da carreira

Daniil Medvedev derrotou Stefanos Tsitsipas na segunda meia-final do Open da Austrália e vai discutir a vitória no primeiro Grand Slam da temporada com Rafael Nadal.

Meses depois de ter negado, nos Estados Unidos, a Novak Djokovic a conquista do 21.º título do Grand Slam da carreira, o tenista russo tentará fazer o mesmo na final de domingo diante do espanhol, sabendo que, se vencer, fjca cada vez mais perto de roubar a liderança do ranking a Novak Djokovic, tendo praticamente assegurada nas próximas semanas a ascensão pela primeira vez na carreira o topo do ATP World Tour.

A meia-final diante de Tsitsipas foi superada em quatro sets, pelos parciais de 7-6 (7-5), 4-6, 6-4 e 6-1 num encontro com a duração de 2h30m e que teve um momento de alta tensão. Já perto do final do segundo set, Medvedev queixou-se que Tsitsipas estava a receber instruções do pai (coaching é proibido nos torneios ATP) e, furioso, chegou mesmo a insultar o árbitro de cadeira.

Vencedor do último torneio do Grand Slam (Open dos Estados Unidos), Medvedev vai marcar presença na quarta final de um major e segunda seguida na Austrália.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados