Nadal admite jogar em Wimbledon e confirma que vai ser pai

17 jun 2022, 13:20
Roland Garros: Djokovic-Nadal (AP)

Tenista espanhol deu uma conferência de imprensa esta sexta-feira

Rafa Nadal informou esta sexta-feira que o tratamento a que se submeteu após Roland Garros surtiu efeito e por isso apresenta melhorias no pé esquerdo. Nesse sentido, o tenista espanhol revelou que tenciona jogar o Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada que tem início no próximo dia 27 de junho.

«O tratamento que foi feito em Barcelona não é uma coisa que resolva a situação a 100 por cento no imediato, mas as melhorias foram imediatamente percetíveis. A dor diminuiu. (...) Estou feliz, há uma semana que não estou manco», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«A minha intenção é jogar Wimbledon. O tratamento e a semana de treino dão-me esperança, e não iria [para Inglaterra] se não tivesse intenção de jogar. Viajarei, jogarei um encontro de exibição em Hurlingham [clube de ténis], como já fiz noutros anos, e farei mais uma semana de treinos a ver se é possível», prosseguiu.

Nadal viajará então para Londres na segunda-feira esperançado em poder pisar os courts do All England Club, mas também prudente: «Há três anos que não jogo em Wimbledon e claro que fico ilusionado. Não sei o que pode acontecer daqui a cinco dias, sou prudente, mas o que tem acontecido até agora dá-me esperanças.»

De resto, Nadal confirmou ainda que vai ser pai, ele que acredita que isso não alterará a sua «vida profissional».

Relacionados

Patrocinados