FOTO: Presidente do Comité Olímpico falou com Peng Shuai por videochamada

21 nov 2021, 17:52
Peng Shuai e Thomas Bach (COI)

Tenista chinesa assegurou estar «bem e a salvo»

Após terem sido divulgados vídeos e fotografias que, aparentemente, confirmavam o bom estado de saúde de Peng Shuai, o presidente do Comité Olímpico Internacional (COI) falou, neste domingo, com a atleta chinesa, por videochamada.

A atleta agradeceu a «preocupação» do COI, «explicou que está bem e a salvo», na sua casa em Pequim, informou o organismo em comunicado, adiantando que a conversa durou cerca de meia hora. Peng, que tem passado o tempo junto de amigos e familiares, pediu ainda que «a sua privacidade fosse respeitada neste momento», mas afirmou que vai continuar «envolvida com o ténis».

No início de novembro, a tenista, que já liderou o ranking feminino de pares, acusou o antigo governador chinês, Zhang Gaoli, atualmente com 75 anos, de a ter forçado a ter relações sexuais, há três anos, em Pequim. A acusação foi feita através de uma rede social chinesa e a tenista desapareceu depois disso. A publicação também foi apagada pelos serviços de censura daquele país. 

Recentemente, o mundo do desporto uniu-se em torno desta causa e foi criada a campanha #WhereIsPengShuai (Onde está Peng Shuai?).

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados