Djokovic admite «erro administrativo e humano» na entrada na Austrália

12 jan 2022, 08:46
Novak Djokovic (AP Photo/Seth Wenig)

Tenista sérvio explica irregularidade no preenchimento da declaração de entrada no país

Novak Djokovic recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para assumir que houve um «erro humano» no preenchimento dos documentos para entrar na Austrália e também ao dar uma entrevista a um jornal desportivo quando estava positivo à covid-19.

Quanto às alegadas declarações falsas que Djokovic terá prestado no preenchimento da declaração de entrada na Austrália, o tenista sérvio explica que esta foi preenchida pela sua equipa de apoio em seu nome, classificando o caso como um «erro administrativo» e «humano», não intencional, segundo um depoimento publicado na sua conta no Instagram.

Djokovic explica depois que já deu forneceu informação adicional ao Governo australiano sobre este assunto, numa altura em que as autoridades continuam a considerar a possível revogação do seu visto.

Quanto à entrevista concedida ao jornal L’Equipe, a 18 de dezembro, numa altura em que Djokovic estava infetado com covid-19, o tenista sérvio mostra-se arrependido, mas garante que manteve a distância social.

«Senti-me obrigado a ir à entrevista ao L'Equipe porque não queria desapontar o jornalista, mas mantive a minha distância social e a minha máscara facial, exceto durante a sessão fotográfica. Quando regressei a casa, para me isolar durante o período exigido, após reflexão, entendo que foi um erro de julgamento e aceito que deveria ter adiado o compromisso», explicou.

Djokovic diz ainda que testou positivo para a covid-19 a 16 de dezembro, mas só soube do resultado um dia mais tarde, já depois de ter participado num evento desportivo em que entregou prémios a crianças. 

Relacionados

Patrocinados