Alcaraz rendido a Djokovic: «Quando nasci já ganhavas torneios»

16 jul 2023, 19:46
Final de Wimbledon: Carlos Alcaraz-Novak Djokovic (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Espanhol bateu o sérvio em Wimbledon e assumiu-se «orgulhoso»

Se Novak Djokovic teceu vários elogios a Carlos Alcaraz após a final de Wimbledon, o tenista espanhol também dedicou algumas palavras ao sérvio no discurso que fez depois da conquista na relva inglesa.

«É um sonho que se torna realidade. Disse antes que seria muito bom vencer, mas, mesmo que perdesse, ficaria muito orgulhoso de mim mesmo. Fazer história neste belo torneio, disputar uma final contra uma lenda do desporto... É um sonho realizado», começou por dizer.

«Foi inacreditável jogar nestes palcos. É incrível para um rapaz de 20 anos. Não esperava chegar a esta situação tão rápido. Estou muito orgulhoso», prosseguiu.

«Tenho de parabenizar o Novak, foi incrível jogar contra ele. Inspiras-me muito. Comecei a jogar ténis a ver-te. Desde que nasci já ganhavas torneios. Disseste que os 36 [anos] são os novos 26 e provas isso. É incrível», vincou.

Alcaraz, que tinha a relva como um dos pontos fracos, admitiu que já está apaixonado. «Eu apaixonei-me pela relva agora. É incrível. Não esperava jogar neste nível num período muito curto.»

Relacionados

Patrocinados