Vem aí uma Páscoa com sabor a verão

15 abr 2022, 15:52

O sábado será de sol e calor em praticamente todo o país, com as temperaturas a aproximarem-se dos 30 graus. No domingo haverá uma ligeira descida das máximas, mas há excelentes notícias para quem rumou às praias do Algarve

O país acordou com um “sabor” a verão nesta sexta-feira e o cenário vai repetir-se no sábado, com o céu a manter-se limpo e as temperaturas a atingirem valores próximos dos 30 graus, em muitas regiões do país. As previsões são do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

No sábado, as máximas vão chegar aos 27 graus em Lisboa, 26 em Faro, 25 em Braga, Viseu e Vila Real. Mas as cidades mais quentes serão mesmo Évora, com 29 graus, e Beja e Setúbal, com 28. Neste quadro de calor, a exceção é o litoral Norte. Porto, Aveiro e Viana do Castelo serão as capitais de distrito mais frescas do país - as máximas não vão ultrapassar os 18 graus.

O calor deverá, no entanto, abrandar no domingo de Páscoa. No feriado, as nuvens podem voltar e está previsto que as temperaturas comecem a descer ligeiramente. Ainda assim, as máximas vão continuar acima dos 20 graus, com Lisboa a chegar aos 21 graus, Setúbal e Vila Real aos 23 graus, Braga, Bragança e Évora aos 25 graus, Beja e Castelo Branco aos 26 graus.

Há, no entanto, excelentes notícias para quem rumou ao Algarve com o objetivo de aproveitar os primeiros dias de praia: o calor vai continuar até segunda-feira e no domingo vai mesmo apertar, com Faro a atingir os 29 graus de máxima. 

No arquipélago da Madeira, as temperaturas vão atingir os 26 graus no sábado e os 24 no domingo. Já nos Açores, a previsão é de chuva até sábado e as temperaturas vão rondar os 18 graus em Ponta Delgada.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados