Tempestade tropical Gaston forma-se a oeste dos Açores

20 set 2022, 22:31
Tempestade tropical Gaston

Instituto norte-americano prevê uma intensificação da tempestade durante os próximos dias

A depressão tropical que se formou ao largo dos Açores nos últimos dias intensificou-se e evoluiu para a tempestade tropical Gaston, avança a agência Reuters.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estado Unidos (NHC, na sigla em inglês), Gaston está localizado a 990 milhas (1595 quilómetros) a oeste dos Açores, com ventos máximos sustentados de 65 km por hora.

O instituto, com sede em Miami, adianta ainda que está previsto um "fortalecimento" da tempestade "durante o próximo dia ou dois". Até ao momento ainda não foram emitidos alertas para o estado do tempo na sequência desta tempestade tropical.

Nos meses de junho, julho e agosto, formaram-se as tempestades tropicais Alex, Bonnie e Colin. Danielle veio para quebrar a tranquilidade que impera no Atlântico desde o início de julho. Seguiram-se os furacões Earl e Fiona.

A empresa privada de previsão do tempo Accuweather observou que, desde 1960, houve apenas três meses de agosto sem atividade de ciclones. Os anteriores foram em 1961 e 1997.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados