Televangelista e ex-candidato presidencial nos EUA Pat Robertson morre aos 93 anos

Agência Lusa
8 jun 2023, 14:30
Pat Robertson (Getty Images/Win McNamee)

Conhecido pelos ideais conservadores, Pat Robertson tornou-se popular depois de transformar uma pequena estação da Virgínia na Christian Broadcasting Network global

O locutor religioso e ex-candidato presidencial nos EUA Pat Robertson morreu aos 93 anos, anunciou hoje, em comunicado, o canal de televisão cristão do qual era fundador, sem revelar a causa da morte.

Conhecido pelos ideais conservadores, Pat Robertson tornou-se popular depois de transformar uma pequena estação da Virgínia na Christian Broadcasting Network global e por ter tentado concorrer à presidência.

Pat Robertson, “apresentador de televisão, educador, humanitário e ex-candidato presidencial, morreu em sua residência em Virginia Beach na manhã de quinta-feira”, anunciou a Christian Broadcasting Network, escreve a francesa AFP.

Pat Robertson, também conhecido por frequentemente assumir posições extremas, morreu aos 93 anos.

As empresas de Robertson também incluíam a Regent University, uma escola cristã evangélica em Virginia Beach, o Centro Americano para Lei e Justiça, que defende os direitos da Primeira Emenda das pessoas religiosas, e a Operação Bênção, uma organização humanitária internacional.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados