NOS inicia cobertura da Madeira com tecnologia 5G

Agência Lusa , CE
7 fev 2022, 20:56
Sede da NOS

A operadora informa que os primeiros clientes que possuam terminais 5G e um tarifário com dados igual ou superior a 10GB poderão experimentar, até 31 de março, “sem qualquer custo adicional e sem necessidade de ativação, esta nova tecnologia móvel”

A operadora de telecomunicação NOS iniciou a cobertura progressiva da Região Autónoma da Madeira com a tecnologia móvel 5G, anunciou esta segunda-feira a empresa.

“A NOS iniciou a cobertura progressiva da Região Autónoma da Madeira com 5G, a tecnologia móvel mais disruptiva de sempre. Nos próximos meses, a NOS irá expandir a cobertura da sua rede na região, de modo a garantir que os madeirenses tiram partido das características únicas do 5G, beneficiando de uma nova experiência de utilização”, lê-se num comunicado enviado às redações.

A operadora informa que os primeiros clientes que possuam terminais 5G e um tarifário com dados igual ou superior a 10GB poderão experimentar, até 31 de março, “sem qualquer custo adicional e sem necessidade de ativação, esta nova tecnologia móvel”.

“É com muita satisfação que arrancamos a disponibilização do 5G na Região Autónoma da Madeira. Esta tecnologia é um pilar central na transformação digital da sociedade portuguesa, contribuindo para um reforço da competitividade da economia”, afirma o CEO da empresa, Miguel Almeida, citado na nota.

A NOS salienta que a tecnologia 5G significa, para os clientes particulares, “maior qualidade e velocidade nas ligações, no consumo e partilha de conteúdos multimédia e no acesso a experiências imersivas”.

Já para as empresas, “é um salto para uma nova dimensão de competitividade, que vai permitir a vários setores e indústrias melhorarem a sua eficiência e inovarem nos seus modelos de negócio”, refere.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados