Tedros Ghebreyesus reeleito diretor-geral da OMS (e era o único candidato)

Agência Lusa , CF
24 mai 2022, 17:39
Tedros Adhanom Ghebreyesus - OMS
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Este é o segundo mandato de Tedros Ghebreyesus, que só poderá cumprir mais um

A Assembleia Mundial da Saúde reelegeu esta terça-feira formalmente o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, para um segundo mandato de cinco anos.

O etíope de 57 anos era o único candidato à posição e foi confirmado esta terça-feira durante a 75.ª Assembleia.

Ghebreyesus só poderá cumprir mais um mandato, que começa oficialmente no dia 16 de agosto.

Antes de dirigir a OMS, o médico Tedros Ghebreyesus foi ministro dos Negócios Estrangeiros e da Saúde da Etiópia entre 2005 e 2016 e esteve à frente do fundo global de combate à Sida, Tuberculose e Malária.

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Mundo

Mais Mundo