Apple aumenta o preço de substituição da bateria no iPhone, iPad e MacBook

5 jan 2023, 11:55
Telemóvel, telecomunicações, comunicação, smartphone, iPhone 13 Pro Max. Foto: Nasir Kachroo/NurPhoto via Getty Images

Aumentos variam entre os 24 euros para os modelos de iPhone anteriores ao 14, mas podem atingir os 40 euros no caso da família iPad, 36 euros para a linha MacBook Air, ou até 60 euros nos MacBook Pro

A partir de 1 de março, a Apple irá aumentar em 24 euros a atual taxa de assistência à bateria para o iPhone. As alterações foram confirmadas na página oficial da empresa norte-americana e irão abranger todos os modelos anteriores ao iPhone 14 que se encontrem fora da garantia.

“A atual taxa de assistência à bateria fora da garantia será mantida até ao final de fevereiro de 2023. A partir de 1 de março de 2023, a taxa de assistência à bateria fora da garantia será aumentada em 24 € para todos os modelos de iPhone anteriores ao iPhone 14”, pode ler-se na página portuguesa da Apple Support.

Neste sentido, os utilizadores que desejem usufruir de um custo mais baixo na substituição da bateria, deverão fazê-lo até 28 de fevereiro. O custo estimado de substituição de bateria passará assim dos atuais 75 euros, no caso de um iPhone 13, para os 99 euros. Já no caso de modelos como o iPhone 8, este custo passará dos atuais 55 euros para os 70 euros, enquanto no caso do iPhone SE o custo estimado irá atingir os 79 euros, sendo que atualmente se encontra nos 55 euros.

Esta revisão do custo de substituição da bateria também entrará em vigor, em igual período, para outros produtos da Apple, mas, neste caso, o aumento será de 40 euros e diz respeito à linha iPad. Os modelos em causa são o “iPad Pro 12,9" (5.ª geração e anterior), iPad Pro 11" (3.ª geração e anterior), iPad Pro 10,5", iPad Pro 9,7", iPad mini (6.ª geração e anterior) e iPad Air (5.ª geração e anterior)”, pode ler-se na página de suporte da marca norte-americana.

Em igual sentido, também a substituição da bateria nos MacBook ficará mais cara em 36 euros para todos os modelos de MacBook Air, enquanto este aumento já será de 60 euros para todos os modelos de MacBook e de MacBook Pro, anunciou a Apple.

Substituir a bateria de um iPad Pro 12,9" de 5.ª geração passa em março a custar 149 euros, ao passo que o mesmo serviço custará 185 euros num MacBook Air (M2, 2022), ou 289 euros para um MacBook Pro de 16 polegadas de 2021.

Estas alterações serão válidas apenas para os utilizadores sem adesão ao serviço de reparação AppleCare+, sendo que os preços estimados pela marca norte-americana já incluem IVA. Caso seja necessário a Apple proceder ao envio do equipamento, será ainda cobrada uma taxa de envio.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados