Preço da inspeção do carro sobe em 2022. Saiba quanto vai pagar

27 dez 2021, 12:13
Trânsito

Os condutores de veículos ligeiros passam a pagar 25,85 euros mais IVA. Já os condutores de veículos pesados veem o valor a subir para os 38,69 euros mais IVA

As tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários vão aumentar no ano de 2022, após uma atualização com base na subida taxa de inflação determinada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

De acordo com a portaria publicada esta segunda-feira em Diário da República, os veículos ligeiros passam a pagar 25,85 euros mais IVA. Já os condutores de veículos pesados veem o valor a subir para os 38,69 euros mais IVA. 

“As tarifas são atualizadas, anualmente, de acordo com a taxa de inflação medida pelo índice de Preços no Consumidor Total (sem habitação) - taxa de variação média anual por referência ao último mês que esteja disponível, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística”, pode ler-se no documento. 

Assim, o aumento corresponde à última atualização do INE, de 14 de dezembro de 2021, que fixou a taxa de variação média anual (sem habitação) em 0,99%.

Consulte aqui os valores atualizados das inspeções obrigatórias:

Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários

 

Dinheiro

Mais Dinheiro

Patrocinados