TAP aluga aviões à Hi Fly para reduzir cancelamentos

12 jul 2022, 13:01

Estes aviões vão operar durante um mês nas rotas para Varsóvia, Viena e Punta Cana, com o objetivo de libertar outras aeronaves “para recuperar atrasos e cancelamentos”

A TAP está a alugar aviões e serviços à companhia aérea Hi Fly para atenuar as dificuldades em manter as rotas operacionais na sequência da atual crise na aviação, sabe a CNN Portugal.

Em comunicação interna a TAP divulgou que tem 40% dos voos com atraso por motivos ligados ao “controlo de tráfego aéreo e handling” e destaca que o mesmo está a acontecer em mais aeroportos europeus. A empresa admite também que os graves atrasos e múltiplos cancelamentos resultam no “consumo de recursos adicionais” para repor os voos.

Uma das medidas adotadas pela TAP é precisamente o aluguer de aviões à Hi Fly em regime de ACMI, ou seja, no serviço estão incluídos avião, tripulação, pilotos, manutenção e seguro.

Estes aviões vão operar durante um mês nas rotas para Varsóvia, Viena e Punta Cana, com o objetivo de libertar outras aeronaves “para recuperar atrasos e cancelamentos”.

A Hi Fly é uma companhia aérea portuguesa especializada no aluguer de aviões a outras companhias aéreas.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados