A mudança de CEO surge na sequência de uma auditoria interna, feita após suspeitas de má gestão noticiadas pela TVI
O CEO da Cateringpor, empresa de refeições do grupo TAP, Nuno Batista, foi afastado do cargo. Os trabalhadores da empresa foram, entretanto, informados da mudança e, segundo fontes internas, a função será agora assumida por Joana Gonzalez, até agora responsável do departamento de transformação dos procedimentos da TAP.
Sabe a CNN Portugal que Joana Gonzalez vai reportar a Gonçalo Pires, administrador financeiro da TAP e até agora presidente do Conselho de Administração da Cateringpor.
Nuno Batista foi contratado durante a gestão de Christine Ourmiéres-Widener enquanto corria o plano de reestruturação da companhia aérea.
A mudança de CEO surge na sequência de uma auditoria interna, feita após suspeitas de má gestão noticiadas pela TVI, em janeiro de 2023.
Recorde-se que, como avançou a TVI, Nuno Batista contratou a oficina de psicologia da ex-mulher para realizar um diagnóstico de modificação cultural, serviço pelo qual pagou sete mil euros. O CEO contratou mais de 120 novos fornecedores desde que assumiu o cargo, apesar de ter ordens da tutela para conter custos.
A CNN Portugal contactou o Governo, mas até ao momento não obteve resposta.