Governo pede esclarecimentos sobre indemnização de 500 mil euros que a TAP pagou à nova secretária de Estado Alexandra Reis

26 dez 2022, 15:54
Airbus A-320 da TAP (fonte: Getty)

Fernando Medina e Pedro Nuno Santos pretender apurar do montante indemnizatório atribuído à nova presidente da Navegação Aérea de Portugal

O ministro das Finanças e o ministro das Infraestruturas e da Habitação emitiram, esta segunda-feira, um despacho conjunto ao Conselho de Administração da TAP sobre a saída de Alexandra Reis como vogal da Comissão Executiva da transportadora aérea.

Fernando Medina e Pedro Nuno Santos requerem informação sobre "o enquadramento jurídico do acordo celebrado no âmbito da cessação de funções", incluindo o valor do "montante indemnizatório atribuído".

No despacho conjunto pode ler-se: "Ao abrigo e nos termos dos citados regimes legais, o Ministro das Finanças e o Ministro das Infraestruturas e da Habitação determinam: solicitar ao Conselho de Administração da Transportes Aéreos Portugueses, S.A., informação sobre o enquadramento jurídico do acordo celebrado no âmbito da cessação de funções como vogal da respetiva Comissão Executiva, de Alexandra Margarida Vieira Reis, incluindo sobre o montante indemnizatório atribuído".

Correio da Manhã noticiou na edição deste sábado que a nova secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, recebeu uma indemnização no valor de 500 mil euros por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da companhia aérea portuguesa quando ainda tinha de cumprir funções durante dois anos.

Alexandra Reis tomou posse como secretária de Estado do Tesouro na última remodelação do Governo. Ingressou na TAP em setembro de 2017 e três anos depois foi nomeada administradora da companhia aérea.

A agora governante renunciou ao cargo em fevereiro e em junho foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV).

País

Mais País

Patrocinados