Atentado com carro armadilhado mata uma pessoa e fere quase 30 em esquadra na Tailândia

22 nov 2022, 08:39
Atentado na Tailândia mata pelo menos um agente da polícia (Foto: reprodução via Twitter)

Vítima mortal é um agente da polícia, mas há civis entre os feridos

Pelo menos uma pessoa morreu quando um carro armadilhado explodiu junto de um complexo da polícia na província de Narathiwat, no sul da Tailândia, avança a agência Reuters, citando fonte oficial das autoridades.

"Foi um carro bomba. Ainda estamos a limpar a área e o número de feridos pode subir", disse à Reuters Niti Suksan, vice-comissário da província de Narathiwat. A vítima mortal é um agente da polícia.

 

Pelo menos 29 pessoas tiveram de receber assistência hospitalar, civis e agentes da autoridade. Até ao momento, o ataque não foi reivindicado.

Na região do sul da Tailândia, ao longo da fronteira com a Malásia, têm-se registado vários incidentes deste género, normalmente da autoria de grupos rebeldes que querem a independência das províncias maioritariamente muçulmanas de Pattani, Yala, Narathiwat e partes de Songkhla, recorda a Reuters. 

No passado mês de agosto, num ataque aparentemente coordenado em 17 localizações em simultâneo na Tailândia, explosões e incêndios deixaram sete pessoas feridas.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados