Conceição: «Espero que o Veron siga o mesmo trajeto que o Pepê»

Vítor Hugo Alvarenga , Estádio Municipal de Anadia
16 out 2022, 23:20

Taça: Anadia-FC Porto, 0-6 (reportagem)

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, comentou desta forma a goleada em Anadia (0-6), para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Acima de tudo, fomos sérios. Os jogadores com menos ritmo deram uma boa resposta, sobretudo porque treinam diariamente com muito foco, com muita seriedade. Essa é a base do trabalho. Depois, os jogos podem correr melhor ou pior, mas a base de tudo são os treinos.»

Clássico com Benfica? Neste momento, vou cumprimentar a minha família que está ali fora. E são muitos! Depois, vamos analisar este jogo e a partir de segunda-feira começar a preparar o próximo, que será com o Benfica.

Veron pode evoluir como Pepê? «Espero que sim, trabalhamos para isso. Os jogadores também têm de ajudar nesse sentido. Ele vem de um contexto diferente, de um campeonato diferente. Aqui somos muito mais exigentes, muito mais rigorosos, com a vida no clube e fora dele, eles perceberem os adversários com que jogam, etc. É preciso tempo.»

(…) «Tenho de tirar um bocadinho de exigência tática em relação ao Veron, porque ainda lhe faltam algumas situações para não jogar só na frente, um pouco mais solto, sem algumas arramas táticas. O Pepê também chegou como ala e teve dificuldades. Hoje em dia, joga como médio ofensivo, como ala, como lateral. É um jogador muito inteligente, que conhece o jogo e sabemos o que queremos. Espero que o Veron siga o mesmo trajeto que o Pepê, mesmo sabendo que são jogadores com caráter diferente. De resto, como todos vêm, qualidade não lhe falta. Tem tudo para singrar no nosso futebol.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados