Rui Borges deixa elogios à exibição do neerlandês e fala sobre o crescimento de Geny Catamo
Rui Borges, em declarações na conferência de imprensa, após a vitória do Sporting sobre o Rio Ave por 2-0:
[St. Juste regressou à titularidade, estão feitas as pazes após o episódio frente ao Arouca?]
«Não há pazes nenhumas, vocês é que as criam. Não posso dar maior sinal de confiança, já que ele jogou sempre até se lesionar. Foi titular em todos os jogos até se lesionar e agora voltou de lesão. Fez uns bons 60 minutos e é este St. Juste que queremos sempre, ainda que por vezes não seja possível. Saiu para precaver a lesão, deu uma resposta enorme e ajudou imenso a equipa. É um jogador que tem toda a nossa confiança como todos os outros.»
[Análise à exibição do Geny Catamo?]
«Um jogador nunca pode estar preso a uma posição. Tem capacidade, joga num grande clube e um jogador não pode estar preso só a uma coisa. Nós sabemos o que ele dá, mas se acrescentar algo mais vai ser ainda melhor. Está a jogar a extremo, que é a posição dele e tem de crescer a jogar por dentro. Vai falhar muito, mas eu acredito muito naquilo que ele é bom, tenho de ter a capacidade de o ajudar a ser melhor. Tenho de o ajudar a fazer outras coisas.»
«O Quenda joga bem à direita mas também sabe jogar à esquerda, não vai estar sempre num patamar alto. Está vendido ao Chelsea, mas vai jogar a extremo, não foi contratado para jogar a falso lateral, isso tenho a certeza. O Geny tem muita confiança e sente-se confortável a jogar em qualquer lado. O Debast estava desconfiado e agora se calhar prefere jogar a médio. Tenho de ter essa capacidade enquanto treinador para os ajudar e a valorização dos atletas tem sido muito grande.